Por: Rosana Pinto Em: Fevereiro 15, 2018 Em: Notícias Comentários: 0

A Uesp realizou na tarde desta quarta-feira, 14/2, a apuração das notas das agremiações dos grupos 2, 3, 4, Blocos Especiais e Blocos do Grupo 1. A apuração foi na Auditório Elis Regina, no Anhembi, que já foi palco de muitas apurações nas décadas de 80 e 90. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Uesp e também pela Rádio Sintonia Sasp.

O presidente da Uesp, Alexandre Magno, o Nenê, abriu os trabalhos, agradecendo sua diretoria, coordenação e colaboradores, além da diretoria das agremiações e imprensa. Em seguida, ele informou a ordem de leitura e as penalidades aprovadas em reunião realizada na sede da Uesp, no dia anterior (13/2).

O locutor Marcelo Franco iniciou a apuração com a leitura das notas do Grupo 2. O título ficou com a Primeira da Cidade Líder, que conquistou 269 pontos, seis décimos na frente da segunda colocada, a Acadêmicos de São Jorge. Segundo o regulamento oficial da UESP, as duas agremiações sobem para o grupo de Acesso 2, pertencente à Liga. As rebaixadas para o Grupo 3 foram a Prova de Fogo e a Acadêmicos do Ipiranga.

Em seguida, foram apuradas as notas dos Blocos Especiais. O bloco Caprichosos do Piqueri foi o campeão com 179,9 pontos, seguido do bloco Chorões da Tia Gê. Os dois últimos colocados foram a Unidos do Pé Grande e a Mocidade Independente da Zona Leste, que desceram para o Grupo 1 dos Blocos.

Na sequência, foram lidas as notas do Grupo 3. A escola de samba Imperatriz da Sul conquistou o título, com 179,2 pontos, apenas dois décimos a mais que a Unidos de São Miguel, ambas subiram para o Grupo 2 em 2019. Passo de Ouro e Imperatriz da Pauliceia foram rebaixadas ao Grupo 4.

Pelo Grupo 4, a Unidos de Guaianases sagrou-se campeã e a TUP, vice-campeã. As duas agremiações subiram para o Grupo 3. Folha Verde e Portela da Zona Sul ocuparam duas últimas colocações.

Por fim, foram anunciadas as notas do Grupo 1 de Blocos. O título ficou com a Unidos dos Palmares, seguido pelo Garotos da Vila, que subiram para o Grupo Especial de Blocos.

Trackback URL: http://uesp.com.br/apuracao-confira-quem-sao-os-campeoes-das-cinco-divisoes-da-uesp/trackback/

Faça um comentário: