Por: Rosana Pinto Em: Janeiro 08, 2018 Em: Notícias Comentários: 0

O curso será ministrado pelo jornalista Anderson Baltar

Nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, a sede da Uesp (União das Escolas de Samba de São Paulo) recebe o Curso Intensivo de Jornalismo de Carnaval. Realizado em parceria com a EFA (Escola de Formação de Avaliadores) e o CDMS (Centro de Documentação e Memória do Samba), o curso é ministrado pelo jornalista Anderson Baltar, que tem 18 anos de experiência na cobertura do Carnaval Carioca, com passagens pela produção de Carnaval da TV Globo, assessorias de imprensa da União da Ilha e Império Serrano e, atualmente, é coordenador de jornalismo e âncora da Rádio Arquibancada.

O treinamento acontecerá pela primeira vez em São Paulo e traz conteúdo semelhante ao realizado nos últimos dois anos no Rio de Janeiro, onde cerca de 80 profissionais já se capacitaram e muitos hoje já trabalham em veículos especializados.

O curso visa discutir o panorama do Jornalismo de Carnaval, dando ao aluno uma visão completa do mercado, que experimenta grande crescimento nos últimos anos. Nas aulas, dentre outros temas, será abordada a História do Jornalismo de Carnaval, aspectos da cobertura de rádio, TV, jornal e internet e o dicas para o trabalho cotidiano, trazendo capacitação para jornalistas, estudantes de comunicação, profissionais de Carnaval, blogueiros e integrantes de órgãos de cobertura carnavalesca.

Com 15 horas de duração, as aulas acontecerão na sexta-feira (26), das 19h às 22h; no sábado (27), das 9h às 18h; e no domingo, das 9h às 13h. O curso custa R$ 200. Inscrições e informações: curso.jornalismocarnaval@gmail.com. A sede da Uesp fica na Rua Rui Barbosa, 588, na Bela Vista.

Trackback URL: http://uesp.com.br/uesp-sedia-curso-intensivo-de-jornalismo-de-carnaval/trackback/

Faça um comentário: