A União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) promoverá no próximo dia 7/2 (sexta-feira), a partir das 20 horas, o Concurso Miss UESP, que vai eleger a Rainha do Samba, os Passistas de Ouro e Prata, além de duas Princesas do Carnaval 2020. O evento vai acontecer no Grande Auditório Celso Furtado, do Palácio das Convenções do Anhembi (avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana). A entrada é franca.
Os candidatos são representantes das agremiações, filiadas à UESP, que participam dos desfiles oficiais dos bairros da cidade de São Paulo, mantendo a tradição do samba paulistano que a cada ano tem atraído ainda mais participantes.
Neste ano, 25 candidatos disputarão os títulos e serão avaliados por uma comissão julgadora formada por personalidades do samba, ligados direta ou indiretamente ao carnaval.
Todos participantes do concurso farão um show na abertura do evento sob o comando da coreógrafa, Solange Ferreira. Segundo Eduardo Caetano, coordenador geral do Miss Uesp, o show, que este ano fará uma homenagem aos grandes baluartes do carnaval paulistano, faz parte da tradição do evento.
Segundo o presidente da Uesp, Alexandre Magno, as agremiações de base são responsáveis por desenvolver e incentivar as novas gerações a preservar a cultura. Daí, a importância do concurso, que tem como objetivo manter viva as tradições “sambísticas”.
“Somos um celeiro de grandes talentos. Nós estamos presentes em muitos locais onde o poder público não chega. O evento é uma forma de valorizar as escolas e profissionais que lutam e defendem o samba e o seu pavilhão o ano inteiro”, diz Alexandre Magno.
SHOWS
Uma das atrações da noite será um show de Toninho Geraes, mineiro radicado no Rio de Janeiro, que possui mais de 250 músicas gravadas e é consagrado como um dos grandes nomes da nova geração do samba. “Mulheres”, grande sucesso na voz de Martinho da Vila, “Se a fila andar”, gravada pela madrinha Beth Carvalho, e “Toda Hora”, canção que se tornou hit na voz de Zeca Pagodinho; são sambas de sua autoria que tiveram grande repercussão.
A outra atração da noite será o cantor Marquinhos Sensação. O músico começou a carreira cantando em bares, restaurantes e rodas de samba da zona norte de São Paulo, além de integrar tradicionais rodas de samba da Barra Funda. Ao lado de cinco amigos fundou o Grupo Sensação, que teve grandes sucessos eternizados em sua voz e nas vozes de compositores como Arlindo Cruz, Ivo Meirelles e Luiz Cláudio Picolé.
O credenciamento para cobertura da imprensa pode ser feito pelo e-mail: comunicacao@uesp.com.br
A UESP
A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) foi fundada em 1973 e atualmente, congrega 64 agremiações entre escolas de samba e blocos de fantasia e organiza o Carnaval Oficial de Bairros da Cidade de São Paulo, promovendo desfiles em três regiões da Capital. Este ano, os desfiles serão realizados nos dias 15, 22, 23 e 24 de fevereiro. Confira a programação dos desfiles em www.uesp.com.br.
SERVIÇO:
Concurso Miss Uesp 2020
Data: 7/2/2020
Horário: 20 horas
Local: Grande Auditório Celso Furtado, do Palácio das Convenções do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana
Entrada Franca
Capacidade: 2.500