Mais de 90 agremiações participaram do Carnaval Solidário, campanha idealizada e realizada pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, em parceria com a Uesp. Ao todo, o Carnaval Solidário SP arrecadou 30 toneladas de alimentos.
“É um momento muito importante para toda a comunidade ligada ao samba e a população paulistana”, contou Adilson José, responsável pelos projetos sociais da Liga-SP e presidente da Unidos de Vila Maria. “Todos vieram [ao desfile-carreata], todos participaram, com muita disciplina, muito respeito e consciência do momento que vivemos”, disse.
Durante quatro fins de semana, as agremiações paulistanas receberam doações em suas quadras e, no sábado (dia 15), os sambistas que abraçaram a causa doaram participando do desfile-carreata, atravessando os 530 metros da passarela Adoniran Barbosa, a pista de desfiles, ouvindo o áudio captado ao vivo durante os desfiles do Carnaval SP 2020.
“Em plena pandemia, nós conseguimos passar aqui na Avenida. Eu passei com a minha escola e senti a sensação de um desfile de escola de samba”, destacou Adilson. Para ele, o evento trouxe “um pouco de alegria para acabar com esse momento de tristeza e superar [a pandemia de covid-19] com mais responsabilidade que nunca.”
Fonte: Liga