Em nome de todas as agremiações carnavalescas filiadas à Uesp, lamentamos profundamente o falecimento do prefeito Bruno Covas na manhã deste domingo (16/5). Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. O Carnaval Paulistano perde um grande incentivador, apoiador e amigo.
Confira a mensagem do presidente da Uesp, Alexandre Magno:
“É com pesar que nesta manhã recebemos a triste notícia do falecimento do Prefeito da Cidade de São Paulo Bruno Covas.
Eu gostaria de ser lembrado por aquilo que me motiva a fazer política, que é mudar a vida dos que mais precisam
Desde que assumiu o executivo paulistano, Bruno Covas foi um grande incentivador das atividades culturais, lutando com afinco pela manutenção da cadeia produtiva do carnaval, tendo suas ações de impulsionamento da economia, neste nicho da indústria criativa, valorização em nível nacional.
O reconhecimento de seus atos na gestão pública, pode ser percebido e reafirmado em um breve levantamento que certamente apontará a adesão maciça das agremiações carnavalescas em sua plataforma eleitoral que culminou em sua eleição como gestor da PMSP.
O político que não temeu o enfrentamento da opinião pública, mediante a celebração do contrato de carnaval em um momento pandêmico, dá a vez ao homem Bruno que se fez sambista ao lado daqueles que ele mais se identificava, o povo que se faz representado através das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos.
Bruno Covas, agradecemos por tudo e tenha certeza que seu legado está eternizado em nossos corações.
Um abraço fraterno em seu filho Tomás, que neste ato, receba nossos sentimentos aos familiares e amigos.”
Alexandre Magno
Presidente da União das Escolas de Samba Paulistanas – UESP