Convocadas pelo governador João Dória, às reuniões de trabalho são realizadas quinzenalmente são apresentados os principais avanços de cada pasta com a explanação do secretário e, em seguida, o próprio governador orienta sobre as estratégias de gestão, que deverão ser adotadas a partir dos dados apresentados.
Nas últimas reuniões, o governador tem permitido a participação de convidados, que podem ser representantes da Assembleia Legislativa, da sociedade civil, do meio empresarial e de instituições sociais, indicados por algum integrante do secretariado.
“Foi uma honra poder participar desta reunião com o governador e seu secretariado”, afirmou o presidente da UESP, que inclusive contribuiu com uma fala na reunião, destacando a importância de o segmento do carnaval estar acompanhando as discussões do secretariado estadual.
Ele aproveitou ainda para solicitar um estreitamento no relacionamento entre a Matriz do Samba e o governo estadual, pois, conforme destacou: “as agremiações carnavalescas são “agentes sociais”, que podem servir como ferramentas de políticas públicas do secretariado”, disse.
O governador João Dória exaltou os serviços prestados pelas entidades carnavalescas na geração de emprego e renda e colocou o governo estadual à disposição para dar o suporte às necessidades da cadeia produtiva do Carnaval.
Ao final de sua fala, Alexandre Magno agradeceu o convite para participar da reunião feito por meio do secretário executivo do Centro de Equidade Racial, Ivan Lima.