Mais uma vez, a UESP inova e acaba de lançar o Miss Plus UESP, que vai escolher a Diva Plus.
A novidade faz parte do tradicional concurso Miss UESP, criado em 2010, que todo ano elege a Rainha do Samba, duas Princesas do Samba e os Passistas de Ouro e de Prata. E, a partir do Carnaval de 2026, contará também com uma representante Pluz Size.
Eduardo Caetano, coordenador artístico do concurso e diretor de Eventos da UESP, destaca a nova formação com a Diva Plus Size. “A ideia é aumentar a diversidade, estimular e dar a todos que desejam participar deste concurso, que tem lugar para todos os corpos”, destaca.
Requisitos – O candidato deve ter idade mínima de 18 anos e, no ato da inscrição, preencher formulário on-line e anexar uma foto, cópias simples do documento de identidade (RG) e do comprovante de residência, além de carta de indicação em papel timbrado de uma agremiação filiada à UESP. Não há limite de idade.
“A UESP é a guardiã das tradições do carnaval paulistano e realiza o já reconhecido como o maior concurso de samba feminino e masculino do Brasil, que é Miss UESP. E agora traz mais uma inovação, que busca valorizar todos aqueles que estão nas quadras e terreiros das agremiações paulistanas”, afirma Alexandre Magno (Nenê Teixeira), presidente da UESP.
As incrições vão até 31/10 e podem ser feitas por meio do link.