“Há exatamente 1 ano, acontecia a cerimônia de posse da nova diretoria da Uesp. Depois de muita luta, o então presidente Kaxitu Ricardo Campos passava o bastão para um novo quadriênio. Eu, Alexandre Magno (Nenê), Manoel Messias (Nel Costa), Carlos Alberto Jr (Juninho Berin), Gilberto Domanico (Nenê TJ) e Demis Roberto assumimos a diretoria executiva da Uesp e juramos honrar essa grandiosa instituição apelidada de Matriz do Samba.
Em poucos meses de trabalho, enfrentamos alguns “tsunamis” que, talvez, nunca tinha sido visto em um início de gestão. Porém, os fiéis companheiros de batalhas, como diretores, presidentes, coordenadores e amigos sambistas, nos impulsionaram e nos deram forças para enfrentar as adversidades que chegaram com muitos espinhos e ervas daninhas em nossa trajetória.
Obviamente, temos muito trabalho pela frente, porém, temos a certeza que as conquistas virão, o que é um motivador natural e alimenta nossa vontade. Sair de uma conturbada eleição, com amigos fiéis, atingimos a maior votação da história da instituição nãofoi fácil. Entretanto, não podemos parabenizar apenas a diretoria da Uesp que, hoje, completa hoje 1 ano de trabalho. Parabenizamos as agremiações filiadas da Uesp que podem celebrar esse momento.
Muitas batalhas virão pela frente. Perderemos algumas, mas certamente, virão as conquistas e iremos celebrar. Os sambistas que fizerem parte desta luta jamais irão esquecer. Obrigado Uesp. É uma honra ser um soldado de sua pátria”.
Abraço forte,
Alexandre Magno (Nenê)
Presidente da Uesp