No sábado, 15 de fevereiro, a partir das 16 horas, tem desfiles dos blocos de fantasia: Unidos do Abaeté (pleiteante), Unidos do Pé Grande, União da Trindade, Vovó Bolão, Chorões da Tia Gê, Unidos do Palmares, Não Empurra Que é Pior, Mocidade Independente da Zona Leste e Caprichosos do Piqueri.
Os desfiles dos blocos prosseguem no domingo, 16 de fevereiro, a partir das 16 horas, com as apresentações de Imperatriz do Jaraguá, Caprichosos da Zona Sul, Pavilhão 9, Mocidade Amazonense, Garotos da Vila, Kacike da Vila, Unidos do Guaraú e Inajar de Souza.
Os Blocos de Fantasia são avaliados em seis quesitos: Bateria, Empolgação, Porta-Estandarte, Samba-Tema, Fantasia e Abre-Alas.
A exemplo do que aconteceu o ano passado são esperadas cerca de 500 mil pessoas em todos os dias de festa.
A segurança do evento contará com uma equipe de mil homens, entre a Policia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares.
Segundo o presidente da UESP, Alexandre Magno, o número de pessoas que prestigiam cresce a cada ano. “Somos a base do carnaval de São Paulo, que já é o maior do Brasil. O carnaval em São Paulo está cada vez mais forte e muitos paulistanos preferem ficar na cidade e desfrutar das diversas atrações e, agora, turistas com seu destino para se divertir no carnaval”, diz ele.
Confira a programação completa dos desfiles promovidos pela Uesp.